[I3geo] Integração i3GEO/PostGIS

Alex Santos ajsantos20 em gmail.com
Terça Março 24 13:52:16 PDT 2015

Boa tarde, estamos utilizando o Ubuntu 14, i3GEO 5.0, PostgreSQL 9.3 e
PostGIS 2.1 e começando a utilizar o banco de dados geográfico PostGIS
junto com o i3GEO e me surgiu as seguintes dúvidas:

Para se trabalhar com o i3GEO, é recomendável a modelagem de banco de dados
postgres:
colocar todos os temas no schema public ou criar vários schemas de acordo
com os interesses dos temas (ex: schema "Limites", schema "Hidrografia",
etc.)

Minha outra dúvida é em relação a edição vetorial via i3geo, existe alguma
ferramenta de versionamento de banco de dados postgres que possa ser
utilizada tanto no i3geo quanto em outros softwares de SIG que se conectam
ao postgis?

o versionamento seria o histórico de modificações, como um log, encontrei
um plugin para QGIS que faz isso
https://www.kappasys.ch/svn/pgversion/trunk/docs/help.html, caso não exista
nada desse tipo implantado, pode ser um complemento para as futuras versões
do i3geo.