[I3geo] Geração de links com problema de abertura em navegadores distintos

Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira carlos.ferreira em labgis.uerj.br
Quarta Setembro 2 22:11:53 PDT 2015

Edmar, fico muito grato por sua pronta resposta. Na realidade esse
link que enviei foi gerado com o Gerador de links permanentes da
página inicial... Pelo que eu entendi, o link que mandei o link do
mapa já criado, eu devo copiar o link 'seco' diretamente da página de
gerador de links.

Eu vou tentar prosseguir, muito obrigado, quaisquer ajuda do Labgis
pode contar com a gente.

Abs

Esse link que vc está tentando usar não é permanente e só irá funcionar no
momento que o usuário cria o mapa. O código que é mostrado é usado
justamente para que determinado mapa não seja aberto em outro navegador ou
por outro usuário.

Para criar links permanentes, utilize o gerador de links (o link é mostrado
na página principal do i3Geo) ou então, crie um mapa, faça login e salve
seu mapa no banco de dados. Ao fazer isso, o mapa ganhará um link
permanente.

Em 2 de setembro de 2015 18:03, Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira
<http://lists.osgeo.org/cgi-bin/mailman/listinfo/i3geo>> escreveu:

> [...]
*>>* Escrevo do Labgis da UERJ, e estou tendo problemas na geração de links do
*>* i3geo. Acontece que ao gerar o link no Google Chrome, eu não consigo
*>* abri-lo no Mozilla Firefox e no Int Explorer. Ao gerar no Mozilla, não
*>* consigo abrir em navegador distinto do qual eu gerei o link. Ao abrir em um
*>* navegador diferente do qual eu gerei ele emite a mensagem
*>>* *'Erro. Impossivel criar o mapa . Tentativa de acesso nao permitida.
*>* Inicie um novo mapa.'*
*>>* Envio no anexo a mensagem de erro, e as urls:
*>>* url que só abre no Mozilla:
*>* http://mapas.labgis.uerj.br/i3geo/interface/googlemaps.phtml?cn9sa39jv2a70m316n5h0rufc5
<http://mapas.labgis.uerj.br/i3geo/interface/googlemaps.phtml?cn9sa39jv2a70m316n5h0rufc5>
*>>>* url que só abre no Google Chrome:
*>* http://mapas.labgis.uerj.br/interface/openlayers.htm?vndk3of7fdrk8a9jp8tano8335#
<http://mapas.labgis.uerj.br/interface/openlayers.htm?vndk3of7fdrk8a9jp8tano8335#>
*>>* Estamos há dias tentando resolver, peço aos colegas ajuda no que acreditem
*>* que possa ter como erro.
*>>* Grato pela atenção,
*>* Carlos
*>>* --
*>* Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira
*>* *Sistema Labgis - Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do
*>* Rio de Janeiro*
*>>>* *Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias -
*>* IFHThttp://www.labgis.uerj.br/ <ifhthttp://www.labgis.uerj.br/>
<http://www.labgis.uerj.br/ <http://www.labgis.uerj.br/>>21 2334-1036
*>* <+552123341036> (secretaria e coordenação)*
*>* *21 2334-1035 <+552123341035> e 21 3942-8082 <+552139428082> (equipe
*>* técnica e coordenação acadêmica)*
*>* carlos.ferreira em labgis.uerj.br
<http://lists.osgeo.org/cgi-bin/mailman/listinfo/i3geo>
*>* *Skype: sistema.labgis*
*>>* *Siga-nos no Twitter: sistemalabgis
*>* <https://twitter.com/labgis_extensao
<https://twitter.com/labgis_extensao>>Curta-nos no
*>* Facebook: fb.com/sistemalabgis <http://fb.com/sistemalabgis>
<http://fb.com/sistemalabgis <http://fb.com/sistemalabgis>>*