[I3geo] Meu mapfile não carrega serviço wms

Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira carlos.ferreira em labgis.uerj.br
Quinta Setembro 17 15:59:45 PDT 2015

Olá colegas de i3geo.

Estou tentando escrever um mapfile que tenha a função de carregar uma
camada de serviço wms, ou seja a princípio ele é a única layer desse
mapfile. Esse wms terá como resultado uma imagem de mapa, referente ao
globo. O serviço é esse:
http://www.geoservicos.ibge.gov.br/geoserver/gn/wms?   sendo que já testei
e a url funciona perfeitamente.
Eis o mapfile:

MAP
  FONTSET "../symbols/fontes.txt"
  SYMBOLSET "../symbols/simbolos.sym"
  LAYER
    CONNECTION "http://www.geoservicos.ibge.gov.br/geoserver/gn/wms?"
    CONNECTIONTYPE WMS
    DATA ""
    METADATA
      "METAESTAT_ID_MEDIDA_VARIAVEL" ""
      "wms_srs" "EPSG:4326"
      "CLASSE" "NAO"
      "permitekmz" "nao"
      "METAESTAT_CODIGO_TIPO_REGIAO" ""
      "wms_name" ""
      "permitedownload" "sim"
      "metaestat" ""
      "wms_feature_info_type" "TEXT/HTML"
      "download" "NAO"
      "wms_format" "image/png"
      "wms_connectiontimeout" "30"
      "permitekml" "sim"
      "permiteogc" "sim"
      "TEMA" "Globo Blue Marble"
      "wms_server_version" "1.1.1"
      "identifica" "SIM"
      "wms_style" "default"
    END # METADATA
    NAME "Globo Blue Marble"
    STATUS DEFAULT
    TEMPLATE "none.htm"
    TILEITEM "location"
    TYPE RASTER
    UNITS METERS
  END # LAYER

END # MAP

E quando executo, ele conecta com o camada, mas além de não exibir nada no
i3geo, é exibida a seguinte mensagem de erro na janela de teste:

Problemas ao gerar o mapa

Error in %s: %s
msDrawMap()Failed to draw WMS layer named 'Globo Blue Marble'. This
most likely happened because the remote WMS server returned an invalid
image, and XML exception or another unexpected result in response to
the GetMap request. Also check and make sure that the layer's
connection URL is valid.
Error in %s: %s
msDrawRasterLayerLow()Corrupt, empty or missing file
'/vsimem/msout/55fb3801_1d8c_1.img.tmp' for layer 'Globo Blue Marble'.

Eu testei e retestei com outras fontes e nada...alguém teria alguma ideia?

Desde já um abraço a todos vocês e grato pela atenção.

Carlos

--
Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira
*Sistema Labgis - Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio

*Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias -
IFHThttp://www.labgis.uerj.br/ <http://www.labgis.uerj.br/>21 2334-1036
<+552123341036> (secretaria e coordenação)*
*21 2334-1035 <+552123341035> e 21 3942-8082 <+552139428082> (equipe
técnica e coordenação acadêmica)*
carlos.ferreira em labgis.uerj.br
*Skype: sistema.labgis*

*Siga-nos no Twitter: sistemalabgis