[I3geo-OSGEO] Dúvidas i3geo

Germano Jucá germano.canix em gmail.com
Quarta Dezembro 14 06:48:15 PST 2016

Prezados,

Acabamos de implantar a versão 7 do i3geo. Na apresentação da solução para
os usuários finais surgiram algumas dúvidas:

1 - Na opção de imprimir o mapa, o sistema dá a opção de de gerar em
imagens separadas o mapa , a legenda, a escala e mapa de referência. Por
padrão o mapa de referência é do brasil. Como posso modificar o mapa da
referência para ser o estado do Ceará ?

2 - Nessa mesma opção de imprimir o mapa a opção de gerar a imagem da barra
de escala, quando o zoom está distante do mapa aparece a barra
corretamente, mas quando vou aproximando o zoom aparece apenas 0km. Segue
exemplos em anexo.

3 - Existe alguma opção no sistema que faça o seguinte cálculo: por
exemplo, eu carrego um tema do tipo LINE que tem vários Rios, eles precisam
clicar em um determinado Rio e o sistema selecionado e calcular a extensão
dessa determinado item selecionado. Sabemos que existe a funcionalidade de
calcular distancia, mas o existe muitas geometrias onde a linha é bastante
sinuosa e fica complicado e sair desenhando a linha para calcular a
distância.