[Portugal] Re: workshops sigaberto + d?vida openlayers+kml

Duarte Carreira DCarreira at edia.pt
Mon Dec 15 05:47:21 EST 2008

António,

O OpenLayers suporta KML, ou seja, pode desenhar KML por cima de uma base qualquer. No site de exemplo há um que demonstra isto (KML Layer Example):

http://openlayers.org/dev/examples/

Portanto, visualizar um ficheiro KML é à partida muito fácil.
Quanto à forma de publicação ou hosting da aplicação, não percebi o problema. A aplicação é só ficheiros de html, javascript e kml? Se sim, qualquer servidor que permita o upload destes ficheiros resolve a questão... talvez possa haver questões com o ficheiro kml se o servidor não estiver configurado para publicar este formato, mas isso também é fácil de resolver - basta pedir que adicionem esse mime type.

Outra questão - convém que o kml esteja no mesmo servidor que a aplicação, para evitar ter de usar um script de proxy... imposições de segurança dos browsers.

Cumps,
Duarte Carreira