Res: [Portugal] RE: Certifica??o de GIS Open Source

Duarte Carreira DCarreira at edia.pt
Wed Jul 9 05:31:45 EDT 2008

Caro Ricardo,

Por mim, não vejo problema na iniciativa. E não vejo como se pode ler a partir desta iniciativa qualquer "receio" da instituição. Pena é não haver ainda mais destas iniciativas por parte do IGP, de disponibilizarem informação. A crítica que posso fazer é de terem limitado a resolução dos ortos publicados via VE (não sei se é limitação tecnológica?), e de não terem *ainda* publicado a mesma informação via wms (talvez esteja agendado?).

E a título de pedido pessoal, gostaria de pedir que esta lista não entre numa espiral de ataques a quem utiliza closed source... até porque nesse caso eu e muitos outros estaremos incluído na lista de alvos. E é uma discussão improdutiva: não me parece ser boa convivência que "outros" se arroguem saber melhor que eu o software que devo usar na minha instituição/entidade. Será muito mais consonante com a iniciativa portuguesa da OSGeo se promovermos nesta lista o FOSS4G pela positiva: pela partilha de experiências e conhecimentos, pelo apoio moral, com a promoção de eventos, e pela análise construtiva. (Victor desculpa-me se estou a abusar)

Cumps,
Duarte Carreira