[Portugal] Dúvidas na arquitectura de sistema baseado em OSGeo

Hugo André Carvalho Poeira hpoeira at gmail.com
Mon Jun 30 07:38:13 EDT 2008

Olá a todos,

Estando o Núcleo de Informação Geográfica (NIG) do Departamento de Ambiente
e Espaços Verdes (DAEV) da CML, a desenvolver esforços no sentido de adoptar
no SIG do DAEV uma estrutura baseada em Software Livre, gostávamos de obter
algum feedback relativamente as nossas duvidas iniciais.

Pretendemos ter uma solução PostgreSQL/Postgis como banco de dados central,
servir informação através de Intranet e Internet (Web Map Services)… Qual a
arquitectura de sistema a implementar?

Quais o meios técnicos informáticos necessários ao nível do hardware, e
quais devem ser os seus requisitos mínimos, tanto para servidor como para
cliente?

Quais os softwares a ter em conta para a implementação desta solução, tanto
para produtores de IG como para utilizadores que consultam a informação?

Não sei se me consegui explicar bem : ) espero que sim

Muito obrigado, cumprimentos

Hugo Poeira