[Portugal] Seminário Software SIG livre em Évora

Artur Gil arturfreiregil at yahoo.com.br
Fri May 16 10:14:02 EDT 2008

 Bom dia,

 Conservação
e um
 SIG.

"Noite Software Livre: porquê usar o software livre nos nossos
computadores?"

26 de Maio 2008, as 21:30 no colégio Luis Verney em Évora.

Com intervenções de:

- Eng. João Neves da ANSOL (Associação Nacional para o Software Livre):
Software Livre em Portugal

- Eng. Luis Rato, Universidade de Èvora: O Projecto Alinex: Sistema
GNU/Linux promovido pela Universidade de Évora

- Dr. Paolo Cavallini*** da Associação GFOSS.it (Geospatial Free and
Open Source Software): Software SIG Open Source & Dados Geográficos
Livres

Durante o evento será possível experimentar software livre e em
particular o sistema operativo gnu/linux ALINEX

O cartaz do evento é disponível neste link:
http://www.ubc.uevora.pt/downloads/NOS.jpg

Organização:
Universidade de Évora
NEEI
Departamento de Informatica, UE
Unidade de Biologia da Conservação, UE

***
autor, entre outros, de
Tufto J. & Cavallini P. (2005) Should wildlife biologists use free
software? Wildlife Biology 11: 67-76.