[Portugal] software livre para analise de imagens - detecção remota

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Fri Nov 14 07:23:05 EST 2008

Olá!

> Se eu li bem no contrato, é free, mas apenas com licença pessoal.
> Não é no entanto open source, mas permite "reproduzir e redistribuir o
> SPRING/Internet, na forma de código executável, desde que o software
> seja reproduzido e redistribuído em sua totalidade."

Este é o ponto.

Freeware não significa open source e não significa software livre (free
software).

Admito que o software freeware pode, em alguns casos, ser útil, mas é
bom especificar as coisas, porque de facto há pessoas que ainda fazem
confusão (como se pode perceber nas Jornadas).

O software livre (ou Open Source) possui mais valias que o freeware não
tem e acho que é nossa tarefa puxar por soluções que sejam realmente
FOSS.

Peço desculpa por ser chato em relação ao assunto, mas acho que é de
facto um ponto importante.

-- Giovanni --