[Portugal] QGIS+GRASS

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Thu Oct 23 07:53:12 EDT 2008

Olá Marcelo,
acho que i.ortho.photo ainda não é incluido na grass-toolbox de Qgis.
Deixa-me verificar e depois digo alguma coisa.

No caso em que efectivamente este modulo não seja incluido então será
necessario o user directamente no grass. O installer nativo para windows
o encontras aqui:

http://grass.itc.it/grass63/binary/mswindows/native/WinGRASS-6.3.0-4-Setup.exe

http://grass.osgeo.org/wiki/Image_processing
http://grass.osgeo.org/wiki/Georeferencing
http://grass.itc.it/grass63/manuals/html63_user/i.ortho.photo.html
http://grass.itc.it/grass63/manuals/html63_user/i.group.html

O QGis inclui uma ferramenta de georeferenciação (plugin
"georeferencer").

abraços

-- Giovanni --