[Portugal] Shape para postgis com PHP

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Thu Apr 9 12:26:54 EDT 2009

Olá Luis,

Na verdade, o teu problema está mais relacionado com o PHP do que com o
Postgis.

1) Sugiro que em PHP cries um form que permita fazer o upload de um
ficheiro *.zip (que inclui os diversos ficheiros do formato shapefile).
Podes forçar que o ficheiro enviado tenha a extensão *.zip.

2) Em PHP, depois de feito o upload, fazes o unzip da shapefile, na
pasta de uploads (ou numa subpasta). Podes verificar que depois do
unzip, existem os ficheiros ".shp", ".shx", ".dbf", pelo menos.

3) Corres o shp2pgsql e inseres o resultado na base de dados Postgis. Se
tudo correr bem, podes remover os ficheiros temporários da pasta de
uploads.

Ataca em separado cada uma destas fases.

Força nisso, e uma Santa Páscoa a programar,

Jorge Gustavo

--
jorge gustavo rocha
departamento de informática