Re: [Portugal] Ligação gvSIG a PostGIS

Ricardo Sena ricardogsena at gmail.com
Thu Apr 16 07:50:41 EDT 2009

Caro Luís de Sousa.

O gvSIG permite o acesso a tabelas espaciais armazenadas em qualquer
esquema. Julgo que o seu problema poderá ser devido ao modo como o tema está
registado na tabela geometry_columns. É necessário que preencher o campo
f_table_schema desta tabela com o nome do esquema a que pertence o tema.
Apresento seguida o modo como seria feito o registo do tema 'Eixos_Via',
pertencente ao esquema 'Rede_Viaria', com a geometria no campo 'the_geom',
do tipo MULTILINESTRING, e no sistema de coordenadas Hayford-Gauss - Datum
73:

f_table_catalog: ''
f_table_schema: Rede_Viaria
f_table_name: Eixos_Via