[Portugal] Websig - ASP.Net vs PHP

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Fri Jul 3 03:33:30 EDT 2009

Olá Jorge,

A pergunta inicial era sobre linguagens, não sobre ambientes de
desenvolvimento. Desde a minha primeira mensagem adverti contra o
desenvolvimento sobre ambientes comerciais.

Desde que comçei a programar que de quando em vez aparecem estas
discussões sobre linguagens de programação. No fim acaba sempre por
ser uma questão religiosa. O Joaquim estava a tentar justificar a sua
posição com o facto de existirem ambientes comerciais para o C#, tal é
completamente alheio às qualidades da linguagem. Existem também
ambientes comerciais para o Java, por exemplo, que nem sequer é uma
norma.

Quer se queira quer não, o C# é uma linguagem imperativa moderna,
bastante longe dos seus antepassados C ou C++. A escolha entre C#,
Java, Eiffel, é hoje mais uma questão de gosto que outra coisa
(exceptuando talvez algumas aplicações mais específicas).

No fim das contas é preciso é ter em conta que um bom programador é
bom com qualquer linguagem.

Abraço,

Luís