[Portugal] Re: carregamento da bd

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Mon Jul 13 03:26:53 EDT 2009

Caro Carlos,

Feche o pgadmin e todos os outros programas que possam criar ligações
ao PostGres. A seguir ligue-se ao psql com o utilizador postgres e use
um comando do género para criar a nova base de dados:

CREATE DATABASE "novaBD"

  WITH ENCODING='UTF8'

       OWNER=dono
       TEMPLATE=template_postgis;

Terá de substituir novaBD, dono e template_postgis pelos valores correctos.

Se ainda assim continuar a receber o erro reinicie o Postgres e volte a tentar.

Luís