[Portugal] mapas dinamicos

carlos sousa springaleek at gmail.com
Wed Jul 15 17:25:35 EDT 2009

Boas,

Gostava de saber se, ao construir um projecto no qgis, por exemplo, se eu
usar layers que vão buscar dados a bases WMS, por exemplo ao caop,
ao produzir o meu mapfile e exporta-lo para a minha página web, o que
acontece se a fonte dos dados for alterada?
E se estiverem indisponíveis por qualquer motivo? O meu projecto deixa de
mostrar essas layers? O procedimento é normal no meu mapserver
e para todos os efeitos, é apenas uma layer que não está disponível?
Qual o melhor procedimento? Importar para a nossa base de dados se for
possivel, como no caso dos dados do caop? Ou há outro procedimento para
este cenário?

Obrigado

Carlos Sousa