[Portugal] SRID no gshp2pgsql

Ricardo Sena ricardogsena at gmail.com
Thu Jul 23 11:59:57 EDT 2009

Caro Nelson,

Caro Nelson Silva,

Como a listagem com os vários SRID só é preenchida depois de ter
sido efectuada a ligação à base de dados, é necessário indicar
inicialmente os parâmetros de ligação (ver se aparece a mensagem
"Successfuly connected to database" no canto inferior esquerdo da janela). É
preciso também que a base de dados com que estamos a trabalhar tenha a
tabela "Spatial_Ref_Sys", que é criada e preenchida automaticamente quando a
base de dados é criada com o template "template_postgis".

De acordo com o sugerido pelo  Giovanni Manghi aqui na lista, recomendo em
alternativa a utilização do Quantum GIS com o plugin "Postgis Manager" (
http://lists.osgeo.org/pipermail/qgis-developer/2009-July/007189.html) para
fazer o carregamento de shapefiles no PostgreSQL/PostGIS.

Cumprimentos,

Ricardo Sena