[Portugal] WebSIG / PMOTS / Plantas do Algarve

Fred Lehodey lehodey at gmail.com
Thu Mar 12 08:07:41 EDT 2009

Caros,

Hoje, saiu o primeiro site WebSIG autárquico do projecto SAMA-QREN em curso
para 14 de 16 concelhos do Algarve, desenvolvido pelo Algarve Digital -
Globalgarve.

Esta primeira versão do site da CM de Faro [1] disponibiliza já um conjunto
de funcionalidades:
- localizações (lugares, ruas, cadastro e POIs)
- Download e Visualização no mapa interactivo de todos os PMOTs da CM.
- Emissão de plantas (Localização e PMOTs) gratuitas. (!)

A plataforma, baseada em software *OPEN SOURCE*, permite a configuração dos
sites de forma flexível e modular. Os seguintes concelhos com mais de 20.000
eleitores estão em fase de testes : Albufeira, Lagos, Portimão, Olhão e
Tavira
Os outros 8 concelhos serão desenvolvidos numa segunda fase.

Uma série de ferramentas adicionais, serviços de mapas, melhoria de
desempenho e a criação de um portal regional são previstos ainda no quadro
deste projecto. Cada ferramenta adicional ficará logo disponível para todos.

Voltaremos a dar notícias sobre este projecto.

Agradecimentos especiais: Ricardo e Jorge.

Cumprimentos,
Fred

[1]  http://mapas.cm-faro.algarvedigital.pt