Re: [Portugal] OSGeo_PT : Grupo de Trabalho para a Educação

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Mon Nov 16 19:35:03 EST 2009

Caro Nelson,

> Infelizmente o tempo que dispomos para a "partilha" de conhecimento
> não é a que gostariamos...

Parece que estamos a criar aqui um "ponto de encontro" para partilha de conhecimento.
Afinal, como eu desconfiava, há já bastantes casos de ensino com SASIG em Portugal.
Temos é que criar redes e deixar de trabalhar isolados e de "inventar a roda" todos os dias..
Só assim poderemos "ganhar tempo"... ;-)

> serão disponibilizados no site do gvSIG
> (ou em alternativa na página da Municípia)
> no início de 2010 um conjunto de exercícios
> de iniciação ao gvSIG em português.

> será disponibilizado,
> no contexto da cadeira de WebGis do Mestrado em Sistemas de Informação
> Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento que
> lecciono no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território o
> manual do Geoserver 1.7.5

Excelente! Se possível, talvez sugira que os vá disponibilizando antes ou à medida que os for fazendo, para que aqui o pessoal o possa ajudar com dicas e sugestões!

Apareça amanha no IRC a partir das 21h30, para tomar um copo com a malta... ;-)

Cumprimentos,
Ricardo Pinho

Enviadas: Domingo, 15 de Novembro de 2009 16:48:08
Assunto: Re: [Portugal] OSGeo_PT : Grupo de Trabalho para a Educação

Boa tarde,

Infelizmente o tempo que dispomos para a "partilha" de conhecimento
não é a que gostariamos...

Para quem se interesse por estes assuntos (SIG desktop) serão
disponibilizados no site do gvSIG (ou em alternativa na página da
Municípia) no início de 2010 um conjunto de exercícios de iniciação ao
gvSIG em português.

Paralelamente e  para os interessados por webgis será disponibilizado,
no contexto da cadeira de WebGis do Mestrado em Sistemas de Informação
Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento que
lecciono no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território o
manual do Geoserver 1.7.5 (espero durante o Verão ter a tradução para
a versão 2.0...).

Saudações geográficas,
Nelson Mileu