[Portugal] gshp2pgsql

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Thu Nov 19 17:13:55 EST 2009

Olá Carlos,

aqui em seguida o texto de uma mail que enviei meses atras nesta mesma
lista

Saluti

--
Giovanni Manghi
Conservation Biology Unit

http://www.ubc.uevora.pt
giovanni.manghi at gmail.com

PGP Key available
Skype: toirao

Tel. + 351 96 7058216

Ok,
consegui compilar o código no Ubuntu, aqui vão as explicações.

a) descarregar o código fonte através subversion

svn co
https://avpgcon.svn.sourceforge.net/svnroot/avpgcon/trunk/gavpgcon
gshp2pgsql

b) entrar na pasta onde foi descarregado o codigo fonte e atribuir ao
ficheiro "autogen.sh" as permissões para ser executado como programa

c) executar*** o programa autogen.sh

./autogen.sh

d) dar o comando "make"

e) dar o comando "sudo make install"

a seguir será possível executar o programa através o comando

gshp2pgsql

***
será necessário instalar alguns packages por causa das dependências, no
meu caso foi suficiente instalar os packages "automake" e
"libgtk2.0-dev", mas é possível que em outros sistemas a lista possa ser
mais comprida.