[Portugal] gshp2pgsql

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Thu Nov 19 18:54:45 EST 2009

Carlos,

Compilar o gshp2pgsql é mais fácil que fazer arroz na Bimbi.

# svn co
https://avpgcon.svn.sourceforge.net/svnroot/avpgcon/trunk/gavpgcon
# cd gavpgcon/
# chmod +x autogen.sh
# ./autogen.sh
# make
# sudo make install

Testei numa instalação do Ubuntu mais ou menos nova, e o autogen
queixou-se da falta de alguns pacotes, pelo que fiz:

# sudo apt-get install autoconf
# sudo apt-get install libglib2.0-dev
# sudo apt-get install libgtk2.0-dev

e, depois, novamente
# ./autogen.sh
# make
# sudo make install

Se tiveres alguma dificuldade adicional, apita, desde que não seja para
fazer arroz na Bimbi. Isso não sei fazer :-)

Abraço,

Jorge