[Portugal] Solução low-cost para recolha de dados de campo georreferenciados

Artur Gil arturfreiregil at yahoo.com.br
Tue Sep 22 13:47:14 EDT 2009

Viva,

Estou a pensar adquirir para uso próprio uma solução "low cost" que me permita a recolha de dados de campo georreferenciados com uma precisão que não precisa de ser métrica.

O que me podem sugerir em termos de:
- PDA "económico" com SO que funcione optimanente com o gvSIG Mobile?
- Cartão de GPS para PDA que assegure uma precisão compatível com os meus objectivos no que toca à qualidade dos dados (até 10 m)?

Outras sugestões seguindo a mesma "filosofia"?

O orçamento é bastante apertado e esta solução visa fazer face a trabalhos de campo pontuais em zonas sem grandes constrangimentos de relevo ou vegetação arbórea.

Desde já obrigado pelas sugestões.
Abraços
AG