Re: [Portugal] Solução low-cost para recolha de dados de campo georreferenciados

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Tue Sep 22 17:19:08 EDT 2009

Olá Artur,

Fred > Eu ia no campo com um Magalhães e um GPS USB...  ;-)

Eu concordo, mas não ia com um desses de refugo (do outlet de alcochete) que o socrates impingiu aos tugas!

Ia com o novo (lançado em Janeiro) classmate:
http://www.classmatepc.com/resource-center/gen3-multimedia-manual/
(deve ser uma bomba com o linux instalado!)

Provavelmente não ia ver nada no campo!
Contra o sol, nada bate o OLPC!!!

Agora a sério,

Nos últimos tempos testado usar um TabletPC (infelizmente com Vista) com o BeeGIS e o GISVM Server instalado! E com o meu GPS Bluetooth!

Posso lá pôr montes de dados (no GISVM server) inclusivé Ortos...

Problemas:
1) Para ver o ecran tenho de encontrar uma sombra!
2) Graças à maravilhosa autonomia do Tablet, dá para 2 horas de trabalho => ideal para funcionário publico ;-)

Mas se tiveres massa para gastar podes sempre escolher um equipamento adequado:
http://www.motioncomputing.com/products/tablet_pc_J34.asp

Abraço,
Ricardo Pinho
http://gisvm.com