[Fwd: Re: Res: [Portugal] OSGeo Charter Membership Selection 2009]

Victor Ferreira victor at fa.utl.pt
Tue Sep 22 18:41:10 EDT 2009

Sorry, tinha respondido só para o Artur sem dar por isso, mas acho que a
explicação é interessante para todos...
Victor

Viva Artur,
a organização da OSGEO não é um organismo "nacional" nem estatal, e
funciona de forma um pouco mais simples. Eles têm as regras disponíveis
no site:
explicando num parágrafo, eles têm vários niveis de membro, se
contribuirmos, mas não nos inscrevermos no site deles somos "participant".
se nos inscrevermos no wiki, passamos a ser membros
se um "charter member" nos nomear  poderemos ser também charter members,
sendo que a unica diferença é que passamos a poder nomear e votar para a
direcção da Osgeo que são os "Board members" (espero não ter dito nenhum
disparate nesta simplificação).
Está neste link de forma mais detalhada e clara:
http://www.osgeo.org/Membership
Regras simples e claras. E permite a qualquer pessoa fazer parte e
ajudar o movimento sem necessidade de "credenciais oficiais", ou "
apoios políticos" :-) Acho saudável ;-)
Abraço,
Victor (um dos "charter members" nomeado este ano!!)