[Portugal] Sistemas de Coordenadas

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Mon Apr 5 13:02:53 EDT 2010

Viva André,

O sistema 4258 não é cartográfico, mas sim goedésico, é simplesmente o datum
do ETRS - elipsóide GRS80 posicianado de forma favorável a toda a Europa. à
escala do teu trabalho é acertado usar o 3763, o qual é recomendado pelo
IGP.

Quanto a erros na passagem do sistema antigo para o novo serão iguais pois o
datum é o mesmo em ambos os sistemas. É altamente recomendável o uso do
"método das grelhas" no processo.

Boa sorte,

Luís