[Portugal] Activar plugin Grass

Andre Mano andre.s.mano at gmail.com
Mon Apr 19 19:17:17 EDT 2010

Olá  a todos!

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda para um "probleminha"!
Esse problema é que não consigo activar o plugin GRASS para Qgis!

Quando tento instalar, a partir do Synaptic, o plugin
*qgis-plugin-grass-common
1.4.0-2~karmic* surge a seguinte mensagem de erro:

*gis-plugin-grass-common:
Depends: qgis-plugin-grass but it is not going to be installed*

E quando tento instalar o plugin *qgis-plugin-grass** 1.4.0-2~karmic** *obtenho
novo erro:*

**qgis-plugin-grass:
  Depends: qgis (=1.4.0-2~karmic2) but 1.5.0 is to be installed
 Depends: qgis-plugin-grass-common but it is not going to be installed**

*Neste momento apenas tenho dois repositórios UbuntuGis activos (*
http://ppa.launchpad.net/ubuntugis/ppa/ubuntu e
http://ppa.launchpad.net/ubuntugis/ubuntugis-unstable/ubuntu*). Quando faço
"reload" dos repositorios, no fim obtenho as seguintes mensagens de erro:

*Failed to fetch
http://ppa.launchpad.net/https/ppa/ubuntu/dists/karmic/main/binary-i386/Packages.gz
404  Not Found
Failed to fetch
http://ppa.launchpad.net/ubuntugis/ppa/ubuntu/dists/karmic/main/binary-i386/Packages.gz
404  Not Found
Some index files failed to download, they have been ignored, or old ones
used instead.*

A tudo isto acrescente-se que eu fiz o upgrade do QGIS 1.4 Enceladus para a
1.5 Trunk *ANTES* de instalar o plugin Grass... Poderá estar aqui a causa,
ou será algo com os repositórios?

Mais uma vez agradeço a quem tenha sugestões.

cumprimentos,

André Mano