Re: [Portugal] Cálculo de areas em hectares [ha]

Diego Moreira moreira.geo at gmail.com
Mon Aug 16 11:44:42 EDT 2010

Desconheço um plugin que faça isso.

A ferramenta de medidas do qgis retorna valores na seguinte forma:
0m² á 10000m² -> o Valor é dado em metros²
10000 á 1000000m² ->  o Valor é dado em ha
acima de 1000000m²-> o Valor é dado Km²

Se o valor está em m² é só multiplicar por * 0,0001 que você saberá
quantos ha são...

Mas é uma coisa interessante incluir na ferramenta a possibilidade de
escolher a unidade de medidas e também usar sempre uma projeção
equivalente para fazer tais cálculos.
Fica a sugestão....
Espero ter ajudado....
Caso a lista ache interessante posso me encarregar de fazer as
alterações e submeter um patch.

Diego Moreira Carvalho