[Portugal] Abrir pdf e png no QGIS através de Actions

Pedro Venâncio pedrongvenancio at yahoo.com
Thu Jul 1 10:55:25 EDT 2010

Olá boa tarde a todos!

Estou a tentar configurar uma action no QGIS para abrir ficheiros pdf e imagens png associadas aos pontos, mas não estou a conseguir. Para tal criei um campo de texto (designado Documento) onde coloco o caminho para os ficheiros, do tipo D:/pdfs/ficheiro.pdf ou D:/imagens/ficheiro.png. Depois crio a action (AcroRd32 %Documento; C:/Programas/Adobe/Reader 9.0/Reader/AcroRd32.exe %Documento, ...), mas dá-me sempre a mensagem de erro "Unable to run command...".

Tentei recriar o exemplo que o manual do QGIS 1.4 apresenta, para fazer uma pesquisa no Google baseada no conteúdo de um campo, mas recebo a mesma mensagem de erro.

Estou a fazer alguma coisa mal? Em relação ao exemplo do manual, a única diferença que vejo é estar a trabalhar em Windows (XP).

Obrigado!

Abraço!
Pedro Venâncio