Re: [Portugal] Abrir pdf e png no QGIS através de Actions

Pedro Venâncio pedrongvenancio at yahoo.com
Fri Jul 2 12:44:39 EDT 2010

Olá Giovanni,

Muito obrigado, é isso mesmo! Faltavam as aspas, agora já está a funcionar correctamente!

Ontem quando andava a ler sobre este assunto encontrei o edit widget "file name", é simplesmente genial!! Facilita muito mesmo!

Não sei se existe alguma ferramenta para "despoletar" as actions directamente, sem ser pela janela do identify features, ou pela tabela de atributos, do género de clicar apenas sobre a feature e ele executar a acção, mas poderia eventualmente dar jeito.

Obrigado Giovanni!

Um abraço!
Pedro

neste casos eu uso a edit widget "file name", facilita bastante a
introdução de "paths".

No windows o executável (e tudo o seu path) devem ficar entre aspas.
Assim para mim funciona

"C:/Program Files/Adobe/Reader 9.0/Reader/AcroRd32.exe"
C:/Users/gio/Desktop/qgis-1.4.0_user_guide_en.pdf

Saluti

-- Giovanni --