[Portugal] Fwd: [SIG] WMS con ortofotos de Portugal??

Joaquim Luis jluis at ualg.pt
Tue Jul 6 06:38:22 EDT 2010

On 06-07-2010 11:12, Eloi Ribeiro wrote:
> Por se alguém sabe a resposta.
> Eloi

Eloi,

Tanto quanto sei as imagens disponibilizadas pelo GE ou o Virtual Earth
da MicroSoft são da fotografa aérea portuguesa (não tenho é a certeza se
são "orto").

Não é um WMS mas com o Mirone é pode-se facilmente construir mosaicos de
imagens correctamente referenciadas.
Um tutorialzito usando as imagens do VirtualEarth aqui

http://sites.google.com/site/mironehowtos/tools/retrieve-georeferenced-imagery-from-virtual-earth

Claro que também se pode fazer o mesmo com as do Google, mas eles dizem
que isso não é legal (embora as imagens sejam as mesmas das do VE e
segundo consta tenham sido fornecidas a ambos gratuitamente)

Joaquim Luis