[Portugal] Geoserver no Ubuntu

Hugo hfpmartins at gmail.com
Fri Jul 16 07:25:01 EDT 2010

Olá Pedro,

Penso que podes criar um template (o geoserver usa o freemarker para
templates) que te seleccione apenas os campos que queres mostrar. Embora
nunca tenha experimentado fazer um template com este objectivo (apenas usei
para retornar dados em formato json) penso que será possível fazê-lo. A
desvantagem é: se tiveres outras aplicações a usar a mm layer, tb elas serão
afectadas por este template.

Podes consultar mais informação sobre templates em geoserver nos seguintes
links:

http://geoserver.org/display/GEOSDOC/Freemarker+templates
http://geoserver.org/display/GEOSDOC/GetFeatureInfo+templates
http://freemarker.sourceforge.net/docs/index.html

Quanto ao resto, não te poderei ajudar.... :(

Abc,
Hugo Martins

2010/7/16 Pedro Venâncio <pedrongvenancio at yahoo.com>

> Olá bom dia,
>
> Estou a iniciar-me no Geoserver e para já tenho usado a versão 2.0.2
> standalone (windows installer) no Windows, mas queria usá-lo em Ubuntu.
> Contudo, os guias de instalação que encontrei (do Fernando Quadro e do
> próprio site do Geoserver) apenas descrevem a metodologia de instalação
> depois de configurado o servlet, mas dada a minha falta de experiência,
> gostava de ter um guia que descrevesse os passos desde o início, incluindo a
> instalação do Java JDK e do Tomcat. Alguém tem por aí material?

> [...]

Hugo Martins
FMV-UTL
CIISA-Epidemiologia e Saúde Pública Veterinária
Av. da Universidade Técnica
1300-477 Lisboa
N 38°42'49.54", W 9°11'43.42"