[Portugal] Re: Problema com QGIS revision 13914

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Tue Jul 27 09:47:05 EDT 2010

> Pois é Giovanni. O problema é que o sítio onde eu trabalho tem isto em ECW. È
> possível a conversão para Rasterlite? De Ecw ou de TIFF georeferenciado pra
> Rasterlite?

sim, obviamente é possível. O formato é "jovem" e portanto há ainda
alguma limitações nos clients, mas as coisas estão a mexer. Acho que
em breve no QGIS irá aparecer uma pequena GUI especifica para os
rasterlite assim como existe já as para spatialite. Entretanto se pode
usar o normal "add raster layer...".

http://www.gaia-gis.it/spatialite/rasterlite-man.pdf

http://www.gaia-gis.it/spatialite/rasterlite-how-to.pdf

para "carregar" rasters em uma bd rasterlite ainda é necessário usar a
CLI (mas o developer está a trabalhar para implementar esta
funcionalidade nas GUIs
http://www.gaia-gis.it/spatialite/binaries.html ), mas para grande
volume de dados até da mais jeito... é só preciso criar um simples
script.

Os datsets de exemplo estão aqui

http://www.gaia-gis.it/spatialite/resources.html

-- Giovanni --