[Portugal] Ajuda no PostgresSQL

João Guilherme Noiva Gonçalves jnoiva at gmail.com
Wed Jun 16 12:06:57 EDT 2010

De: João Guilherme Noiva Gonçalves <jnoiva  gmail.com>
Data: 16 de Junho de 2010 15:59
Assunto: Ajuda no PostgresSQL
Para: portugal-request  lists.osgeo.org

Boa tarde,

Apesar de seguir a lista à bastante tempo só agora vou participar pela
primeira vez.

Estou a iniciar o meu caminho no Open Source e mais concretamente no
PostgresSQL e PostGIS.

Fiz a instalação do PostgresSQL, PostGis. Criei uma BD com o pgAdmin, estive
a testar a importação de Shapefiles e consegui perceber os fundamentos
iniciais.

Queria agora iniciar um processo de criação de uma BD de metadados de dados
geofísicos. Para tal e depois de ler alguma documentação vi que existia uma
interface phpPgAdmin que necessita da instalação do Apache.

Aqui estou com algumas dificuldades que julgo serem básicas (tentei procurar
soluções mas não consegui nada ainda)

Fiz a instalação do Apache e pensei que poderia escolher a mesma porta que
escolhi quando instalei o pgAdmin (localhost:5432) mas não consegui (por já
estar em utilização9 e assim deixei como default a porta 8080.

Fiz a instalação do  phpPgAdmin e quando o lancei apareceu na linha do
browser: http://localhost:8080/phpPgAdmin/ e a página em branco.

Estive a ler e do que percebi teria que alterar o ficheiro httpd.conf com a
referência à porta 5432. Assim fiz mas na do browser continua a aparecer
http://localhost:8080/phpPgAdmin/ e o página em branco.

Alguém me pode dar umas dicas sobre esta configuração?

Obrigado desde já

--
João Noiva Gonçalves

--