[Portugal] Pedido de ajuda de alguém que dá os primeiros passos em WebSIG OS - Mapserver+pmapper

Valerio Antonio valerioliveirantonio at gmail.com
Fri May 14 13:42:10 EDT 2010

Boa tarde a todos os membros da lista,

Estou a dar os primeiros passos em WebSIG OS. Estou a começar pela *
framework* *mapserver+pmapper*. Para configuração do mapfile estou a
utilizar o QGIS. Pretendo começar com um site simples, que permita a
visualização de ortos + Limite Freguesias + Eixos de via + label eixos de
via.

No mapa aparece tudo, menos a *label* dos eixos de via (campo 'toponimo' da
*shapefile*). Como é que eu faço para que apareçam os nomes da ruas ao longo
dos eixos de via?

Parece-me que me está a faltar alguma (a) coisa (s)....O código que estou a
utilizar para *layer* rede viária é o seguinte:

LAYER
      NAME 'RedeViaria'
    TYPE LINE
    DUMP true
    TEMPLATE fooOnlyForWMSGetFeatureInfo
    EXTENT -23448.265961 15983.187164 -19205.718875 18548.517969
    DATA 'shp/RV.shp|layerid=0'
    METADATA
      'ows_title' 'Rede Viaria'
    END
    STATUS OFF
    TRANSPARENCY 100
    PROJECTION
    'proj=tmerc'
    'lat_0=39.66666666666666'
    'lon_0=-8.131906111111112'
    'k=1'
    'x_0=180.598'
    'y_0=-86.99'
    'ellps=intl'
    'units=m'
    'no_defs'
    END
    MINSCALE 1
    MAXSCALE 50000
    CLASS
       NAME 'Rede viaria'
       STYLE
         SYMBOL 0
         SIZE 7.0
         OUTLINECOLOR 255 85 127
         COLOR 0 0 0
       END
    END
END # Layer

Grato pela ajuda.

Se alguém tiver exemplos de mapfiles que possa partilhar, daria muito jeito.

Muito grato pela ajuda.

--
Valério António