[Portugal] Datum Lisboa pela ESRI

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Sat May 22 14:03:17 EDT 2010

Viva,

> Eu acho que não são ambíguos... Está lá a longitude do meridiano central (1
> º a este de Lisboa) e a longitude do meridiano de Lisboa (+pm=lisbon)... Que
> falta, para além dos parâmetros de datum?

Percebo a sua perspectiva. É perfeitamente possível usar o sistema
geográfico com os perâmetros que estão no WKT.

> Com o PROJ.4 funciona (usei os parâmetros da transf. de Molodensky)!

Pois funciona, mal de nós se assim não fosse :) Estamos a passar-lhe o
posicionamento do elipsóide nos parâmetros de transformação.

Será tudo uma questão de lidar apropriadamente com os formatos WKT e proj.

Saudação,

Luís