[Portugal] Aplicação para sincronização/integração de Bases de Dados?

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Mon Sep 13 19:33:40 EDT 2010

Olá David,

O mecanismo de sincronização entre BDs do Postgresql - dblink - é
relativamente limitado, e resume-se a ligações entre bases de dados
Postgresql. Já não me lembro como se fazia isso no Informix (há mais de
10 anos que não gasto Informix), mas acho bem mais fácil ligares o
Informix ao Postgresql do que o contrário. Por exemplo, é mais fácil
estabelecer uma ligação do Oracle ou SQL Server a uma BD Postgresql, do
que o contrário.

Como inspiração, passo-te um link que descreve esse processo de ligar um
Oracle a um Postgresql, disponível em
http://eduardolegatti.blogspot.com/2009/07/abordando-o-uso-de-database-links-em.html

Bom trabalho,

Jorge

P.S. Se gostares de Perl, o módulo DBI Link faz maravilhas. Dá
perfeitamente para esse tipo de scripts.

--
jorge gustavo rocha
departamento de informática