[Portugal] interface com formulários

Pedro Costa pedrocostaarma at sapo.pt
Mon Aug 1 18:20:42 EDT 2011

Olá pessoal,

Alguém sabe se existe uma maneira, para quem não sabe programar, de
construir uma especie de formulários para preenchimento das tabelas de
atributos no QGIS (ou outro SIG) de maneira mais "automática"? Tipo
prencher campos com base em relações de proximidade (sei que com o
PGADMIN dá com os trigers), e para outros campos aparecer então um
formulário em que só inserimos os códigos.
Não sei se estão a perceber, por exemplo, desenhamos uma feature de
ponto e abria a janela do formulário para preencher o que não dava para
deduzir automaticamente e também para corrigir campos deduzidos se tal
fosse necessário.

Obrigado

--
Com os melhores cumprimentos,