[Portugal] Erro: Longitude ou latitude excedeu o limite

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Mon Aug 8 07:46:03 EDT 2011

Olá,

use qgis 1.7, para ter a certeza que há a reprojecção "on the fly" dos
rasters. Configure o sistema de coordenadas do projecto para "google
mercator" e habilite "enable on the fly CRS transformation".

Em muitos casos o erro que está a ver é devido ao facto de ter alguma
camada estar definida (no QGIS) no sistema de coordenadas errado
(verifique nas propriedades das camadas), por exemplo no caso de
shapefiles sem ficheiro .prj: neste caso QGIS atribui um CRS definido em
"options -> CRS", propriedade que se pode definir conforme as
necessidades.

-- Giovanni --