[Portugal] query saber ruas com mais de dois passeios

Pedro Costa pedrocostaarma at sapo.pt
Fri Aug 19 07:53:56 EDT 2011

OLá mais uma vez pessoal,

Um obrigado especial ao Diego e ao João que me ajudaram bastante a
resolver o problema que tenho vindo a falar.

Queria perguntar ainda outra coisa. É o seguinte, tenho duas tabelas,
Ruas e Passeios. Cada Rua tem um numero único (campo FID) e dois
passeios (direito e esquerdo). Por isso na tabela passeios tenho uma
coluna chamada rua que tem a respectiva rua a que pertence o passeio em
questao.

Alguém sabe se é possível no pgadmin fazer uma query que devolva as ruas
que tem mais de dois passeios atribuídos e as que tem menos?

exemplo:  select FID from Ruas where "numero de passeios com numero de
rua igual seja maior que 2"

Não sei se me estou a fazer perceber...

Obrigado