Re: [Portugal] Estatisticas das Jornadas Sasig desde o início

Victor Ferreira victor at fa.utl.pt
Thu Aug 25 11:09:21 EDT 2011

Ok respondendo em parte à minha pergunta, recolhi o que me foi possível
pelos sites das Jornadas.

Faltam saber o numero de participantes (nem que seja estimado) nas III
Jornadas e nos workshops das II e III Jornadas!

E no numero de participantes seria interessante manter disitinguir estre
estudantes e os restantes (como foi feito nas Jornadas II de Évora). Nos
outros alguém pode ver esses números algures?
Aqui ficam os dados:
I Jornadas
20 a 22 de Outubro de 2008, (Entidades organizadoras: Câmara Municipal
de Águeda, ESTGA, osgeo.pt)
jornadas: 18 apresentações
jornadas: 150 participantes (estudantes??)

workshops: 6 diferentes (mais 3 repetidos para responder a inscrições
workshops) - Distribuição Linux/ SIG; PostgreSQL/ PostGIS (x2);
Mapserver (x2); QGIS/ GRASS; OpenLayers; GVSIG (x2)
*workshops: ?? participantes*

Patrocinadores: Novageo, Autodesk, Skysoft, Insituto Geográfico Português
II Jornadas
Évora, 2-4 Novembro 2009 (Entidades organizadoras: Faunália,
Universidade de Évora, AMDE, osgeo.pt)

jornadas: 35 apresentações; 9 posters.
jornadas: 179 inscritos (136 não estudantes; 43 estudantes)

workshops: 9 workshops diferentes (mais 3 repetidos para responder a
inscrições workshops - esgotaram todos).
NASA World Wind; PostgreSQL/Postgis (x2); QGis/GRASS (x2); SIG &
GNU/Linux; Sextante; gvSIG (x2) ; Mapserver; Iniciação ao GISVM; Openlayers
workshops: 240 participantes (numero estimado: estavam previstos 20
participantes por sessão e como esgotaram todos... alguém da organização
pode confirmar?)

Patrocinadores: Instituto Geográfico Português, Municípia, Novageo,
MediaPrimer
Media partner: sapo.pt
III Jornadas
3, 4 e 5 de Novembro 2010, Lisboa - Campus de Campolide - ISEGI
(Entidades Organizadoras: ISEGI-UNL, osgeo.pt, apoio Agriciência)

jornadas: 25 apresentações (4 convidados + 5 patrocinadores + 16
comunicações)
jornadas: ??? participantes (estudantes ??)

workshops: 12 workshops (Instalação e configuração Linux + software SIG
Open Source; PostgreSQL/Postgis (x2); Introdução ao uDig com GeoServer;
Introdução ao WebGIS com Geomoose; Tecnologia SAPO Mapas (API); UMN
MapServer; OpenStreetMap; QGIS introdução; Análise com QGIS/GRASS;
WebGIS com Openlayers; PostgreSQL/PostGIS e Mapserver; Geonetwork + MIG
Editor; Implementação de Geo WebServices utilizando software OpenSource)
*workshops: ?? participantes (alguém tem registo do numero total ou por
sessão?)*

Patrocinadores: Esri portugal, GMV. Novageo, XLM
Media partners: sapo.pt e infimoframe.pt

Gracias,
Victor

Kiva - Microcredito voluntario
http://kiva.org/invitedby/victor8874