[Portugal] Re: [Talk-pt] As farmácias voltam a atacar

José Soeiro Carvalho jmsoeiro at fe.up.pt
Sat Feb 19 07:29:07 EST 2011

Na minha opinião deveriam ter a designação completa, "Farmácia X".

Isso permitiria a busca, em motores como o Nominatim
http://nominatim.openstreetmap.org/ do termo Farmácia in Matosinhos em
vez da expressão mais "técnica" amenity=pharmacy in Matosinhos (que
aparentemente não funcionam, gostaria de saber porquê ...), mesmo sem
recorrer à definição de special keywords/phrases.

Além disso deveria ser acrescentada a chave dispensing=yes no caso das
farmácias, por contraposição às parafarmácias.

As parafarmácias tenho dúvidas se deverão ser marcadas como
a) shop= chemist
b) amenity=pharmacy, dispensing=no

Se houvesse consenso, o resultado poderia ir para o wiki
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt:Map_Features#Amenity

Abraços,

Soeiro

---
José Soeiro Carvalho
Departamento de Minas
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
+351 225081987