[Portugal] Fwd: Problemas na utilização de Openlayers. protocol:

Jorge Penedo jorge.penedo at gmail.com
Mon Feb 21 10:22:08 EST 2011

Boa tarde.

Estou a tentar implementar, com recurso ao Openlayers e aos serviços wfs do
Geoserver, o uso do "protocol"
Objectivo - futuramente usar strategy.BBOX com WFS-T,

o que acontece, de momento,  é que consigo acerder a infomação se aplicar o
seguinte  código:

OpenLayers.ProxyHost = "http://localhost/cgi-bin/proxy.cgi?url=";

 vivenda = new OpenLayers.Layer.WFS(
                "Vivenda",
                "http://localhost:8080/geoserver/wfs",
                {typename: 'desenvol:vivendacasa'},
                {
                    typename: 'vivendacasa',
                    featureNS: 'http://localhost:8080/desenvol',
                    extractAttributes: false,
     visibility: false,
     maxResolution: 0.4
                }
            );

Mas se porventura tentar implementar as seguintes hipoteses, já não acedo à
informação:

vector = new OpenLayers.Layer.Vector("Vector", {
        strategies: [new OpenLayers.Strategy.BBOX()],
        protocol: new OpenLayers.Protocol.WFS({
        version: "1.1.0",
        srsName: "EPSG:27493",
        url: "http://localhost:8080/geoserver/wfs",
        featureType: "vivendacasa",
        featureNS: "http://localhost:8080/desenvol"//,
        geometryName: "the_geom",
         schema: "
http://localhost:8080/geoserver/wfs/DescribeFeatureType?version=1.1.0&typename=desenvol:localizacoes
"
         })
 });

ou

 vector = new OpenLayers.Layer.Vector("Casas", {
[...]

Em ambas as situações estou a utilizar o

OpenLayers.ProxyHost = "http://localhost/cgi-bin/proxy.cgi?url=";

Ou seja, basta tentar aplicar o protocol e já não acedo à informação.

Questões:

Alguem têm alguma pista? Já tentei seguir os exemplos do openlayers.org, e
não deu.
Já verifiquei se tinha os serviço wfs - em transacional ou completo no
geoserver.

Necessito do protocol para poder usar o Strategy, para poder editar ou
adicionar Geometrias ?

Estou a usar o Geoserver 2.0.2.

Se alguem puder ajudar, agardeço .

Cumprimentos a todos.