[Portugal] postgres/postgis

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Mon Feb 28 04:19:13 EST 2011

Caro Carlos,

O seu discurso é algo circular e torna-se difícil ajudá-lo. Nas
primeiras mensagens que enviou referiu claramente a edição de
informação alfanumérica, para este fim quer o Wavemaker quer o
Postgres Forms são competentes, tendo em conta que pretende ter caixas
de texto de grandes dimensões.

Não existe qualquer razão para mostrar aos utilizadores os conteúdos
de um campo do tipo geometria, são perfeitamente incompreensíveis,
para além da sua dimensão. De todas as formas isto é algo que poderá
fazer com as soluções que indico acima, basta que para tal codifique o
esquema externo correctamente.

Quanto a representar gráficamente a geometria, pois é isso exactamente
que faz o QGis. Se necessita de um formulário mais elaborado que
aqueles que o QGis fornece deverá então optar por uma solução como o
OpenLayers, tal como sugeriu inicialmente o Jorge.

Se poder especificar com maior exactidão qual é o seu problema talvez
seja possível ajudar um pouco mais.

Boa sorte,

Luís