[Portugal] mapguide marestro - problemas com coordenadas

Pedro Venâncio pedrongvenancio at yahoo.com
Fri Jun 17 17:04:38 EDT 2011

Boa noite Luís,

Consegues verificar de alguma forma se o MapGuide faz a reprojecção de Datum correctamente? Neste momento não tenho o MapGuide OS instalado, mas nos testes que fiz há uns meses, consegui colocar a funcionar facilmente uma aplicação com esses dados proprietários de base, com o Maestro 3.x, mas fiz a conversão dos meus dados previamente para Google Mercator. Como o MapGuide usa as bibliotecas CS-Map em vez das Proj4, não sei como é feita a reprojecção do Datum Lisboa HG Militar para Google Mercator.

No entanto, se o que pretendes é simplesmente criar uma aplicação com a framework Fusion como cliente e com os dados do Bing (ou similar) como base, consegues isso muito facilmente com o Maestro 3.x, se tiveres os dados que vais servir (no teu caso shapefiles) no sistema de referência Google Mercator. Atenção que no MapGuide OS (CS-Map) este sistema aparece com o código EPSG:3785 e não 900913 como noutros softwares livres.

Cumprimentos,
Pedro Venâncio

________________________________
From: leitao

Boa tarde,

Estou com um problema ao importar as shapefiles esri para um novo projecto
mapguide maestro.
1 - utilizei o sitema de coordenadas Lisboa Hayford Gauss Igeo na concepção
das shapes em arcmap.
2 - Ao importar para o projecto mapguide maestro (3.0) dou-lhe um novo
sistema de coordenadas para poder correr numa base Bing ou Google (WGS84).
3 - Quando faço a fusion com uma destas bases, as shapefiles aparecem-me no
oceano Atlantico no Golfo da Guiné.

Alguém me ajuda? Estou farto de reprojectar e nada.

Obrigado

Luis Leitão (Geógrafo)