[Portugal] Standard de metadata para imagens associado ao OGC

Fernanda Nery nery.mail at gmail.com
Fri Jun 24 06:25:19 EDT 2011

O OGC segue os standards ISO 19100 relativos a metadados.
A norma referente a dados de EO é a ISO 19115-2:2009 - Geographic
information -- Metadata -- Part 2: Extensions for imagery and gridded data
O texto da versão final é pago (
http://www.iso.org/iso/iso_catalogue/catalogue_tc/catalogue_detail.htm?csnumber=39229)
mas normalmente os textos DIS e FDIS são bastante próximos do final e
geralmente é possivel encontrá-los online.

Sinceramente, não sei se o GeoNetwork já suporta o schema para a 19115-2.
Mais informação em:
http://eden.ign.fr/xsd/isotc211
https://www.ngdc.noaa.gov/wiki/index.php?title=GeoNetwork_target#Remote_Sensing_Metadata_Support_.28ISO_19115-2.29

nery

se no âmbito do OGC existe algum standard para metadados? A minha ideia é
utilizá-lo como template no GeoNetworks para organizar o meu catálogo de
imagens