[Portugal] Re: Portugal Digest, Vol 39, Issue 34

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Wed Jun 29 11:45:22 EDT 2011

Caro Pedro, boa tarde.

Tornar QGIS "scriptavel" está na TODO list do projecto mas entretanto há
algumas alternativas:

a) usar GRASS, que é completamente scriptavel (bash, python, perl, etc.)

b) usar um plugin para QGIS, que eventualmente deverá ser criado ad hoc
para a tarefa que é preciso desenvolver

Acrescento que como provavelmente a sua empresa está a poupar milhares
de euros em licenças graça ao QGIS (e ao Open Source em geral), sugeria
que avaliassem a possibilidade de apoiar o projecto ($) de forma que
esta feature (tornar QGIS scriptavel) seja implementada o mais
rapidamente possível.

Entretanto poderá querer experimentar o plugin "easyprint", que nos
últimos dias foi actualizado e permite criar os chamados "mapbooks:
entre as varias opções há uma chamada "mapbook by feature" onde que é
criado um layout de impressão para cada feature de um vector.

Cumprimentos

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt