[Portugal] 200 KML carregados no Google Maps

Rui Pedro Henriques henriques.rui at gmail.com
Tue May 17 08:49:41 EDT 2011

Olá,

Uma solução (menos comum, para dizer o menos) que já tive de utilizar
por ter todos os dados em MySQL mas necessitar que um servidor de
informação geográfica que ia buscar dados a PostgreSQL (noutro servidor,
mas é irrelevante) foi a de usar o servidor de informação geográfica e
passar-lhe o endereço de um SLD externo (ficheiro para "pintar" as
geometrias).

Desta forma o meu servidor de informação geográfica servia os mapas e eu
passava-lhe um SLD construído no servidor com a BD MySQL onde tinha os
dados. Em termos de performance não será porventura o mais rápido, visto
haver alguns pedidos cruzados, mas foi bastante rápido de implementar e
(até agora) bastante robusto. A vantagem maior foi não ter de alterar a
BD MySQL que já tinha com toda a informação.

Fiz isto com GeoServer e não sei até que ponto é possível com outros
servidores de informação geográfica.

Cumprimentos,
Rui Pedro.