[Portugal] QGIS e Virus

Rita Crespo ritacrespo cccgeo.com
Terça-Feira, 15 de Novembro de 2011 - 10:05:55 EST

Olá pessoal,

Resolvi experimentar o software QuantumGIS, para o qual fiz o download na
página qgis.org. Ao iniciar o download do executável do Windows standalone
installer, o meu anti-virus acusou a presença do vírus/trojan
W32/Agent.KL.dam!Eldorado (damaged, not disinfectable,generic) para este
ficheiro. Após o download, corri o anti-virus para o executável e, como não
acusou nada, instalei na mesma.

Infelizmente, o meu rato ficou com um comportamento estranho, que penso que
seja derivado deste virus.

Será que alguém teve o mesmo problema e me pode ajudar a remover este vírus?

Gostaría de alertar a quem dá o suporte ao QGIS para esta situação.

Obrigada,

Rita Crespo