[Portugal] Implementação de SIG numa corporação de Bombeiros

Jacinto Estima jestima ua.pt
Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2011 - 15:19:10 EST

Caros,

Aqui está uma tese de mestrado desenvolvida pelo colega Tozé que trata
exactamente da implementação de SIG numa autarquia usando tecnologias
open source que aconselho vivamente a consulta
http://run.unl.pt/handle/10362/5161.

Relativamente à questão específica dos Bombeiros, tanto eu como o Tozé,
já orientámos trabalhos no sentido de implementar SIG com FOSS nos
Bombeiros aqui de Águeda e poderemos ajudar nesse sentido. Claro que os
trabalhos que orientámos são no âmbito de um CET (Curso de
Especialização Tecnológica) em SIG aqui da Escola Superior de tecnologia
e Gestão de Águeda, e que portanto tem um carácter mais prático e não
tão científico. Em todo o caso pode ser útil como exemplo de
implementação. Devo referir ainda que o sistema implementado não está
completo.

Cumprimentos,
Jacinto Estima