[Portugal] MSIG FCUL

HAlves hfcsa at sapo.pt
Fri Sep 2 10:07:28 EDT 2011

Boa tarde,

Como não conheço em pormenor outros mestrados de SIG, apenas vou manifestar
a minha opinião relativamente ao mestrado de SIG da FCUL.

Na minha opinião este curso é caracterizado por duas palavras:
“especialização” e “abrangência”. Este curso faculta a possibilidade de te
especializares, ou adquirires conhecimentos, em áreas distintas
(GeoInformação, Modelação e Sistemas de Apoio à Decisão) para além, como é
óbvio, da área de SIG. E tudo depende das tuas opções. Em caso de dúvida
podes sempre falar com um dos docentes que estão sempre disponíveis para te
ajudar.

Pessoalmente optei por me especializar no ramo da Geoinformação. Não sei
como vai ser este ano, mas no ano passado as cadeiras de informática ( IBD,
Programação, outras) eram as mesmas que a dos alunos do Mestrado de
Informática e Engenharia Informática. Ou seja, nós tínhamos aulas com esses
alunos. Por isso, respondendo a uma das questões, as cadeiras de informática
funcionam a 100% com o respectivo departamento. O que é muito bom.

Quanto à empregabilidade, nos tempos de hoje é difícil responder. Mas na
minha opinião o facto deste curso dar-te conhecimentos em Informática, é
sempre uma mais valia quando procurares emprego.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Helena Alves