[Portugal] RE: configuração da simbologia das shapefiles no pmapper

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Tue Sep 20 16:19:22 EDT 2011

Olá,

> quer dizer então que apenas podemos utilizar cores sólidas ou com
> alguma transparência?é que eu utilizei a simbologia antiga e escolhi
> uma trama de "riscas" para os polygonos mas apenas foi exportada a cor
> em formato sólido.

o plugin não faz de facto grandes milagres, é sempre necessario ajustar
algumas coisas manualmente (normalmente com uma serie de find/replace),
mas sempre ajuda poupar bastante tempo.

Se as camadas podem ser publicadas como WMS o conselho é de passar para
QGIS-Server: se faz tuda a simbologia (a nova) no QGIS, se copia o
projecto QGIS na pasta cgi-bin e já está.

De qualquer forma os padrões a riscas se fazem facilmente com a
simbologia de tipo "hatch"

SYMBOL
NAME 'hatch-test'
TYPE HATCH